Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Coisas pra fazer aos 40 anos

O tempo passa, o tempo voa, e quando percebemos lá se foi a época ideal para fazer algumas coisas importantes — e outras nem tanto — na vida.

Matar o trabalho e ir ao cinema
Você pode fazer isso em dois tipos de situação: quando tudo em sua vida deu errado, você odeia seu chefe, levou um pé depois de sete anos de namoro e o seu cabeleireiro fez o favor de deixar seu cabelo alaranjado. Ou quando a vida está sorrindo para você: ganhou o aumento que esperava, seu namorado com quem mora há sete anos a pediu em casamento e o novo corte a deixou 15 anos mais jovem. Largue tudo, vá para o cinema e escolha algo como Quem Quer Ser um Milionário?.

Descobrir que sexo é bom até quando é ruim
Se você tem mais de 40, deve ter crescido na ditadura do orgasmo. Leu em todas as revistas que deveria a qualquer custo ter prazer durante o sexo. E ficou tão obcecada com a conquista do orgasmo que se esqueceu exatamente do “durante”. Daquele momento lascivo em que o coração acelera, as pernas amolecem, a pele fica úmida e os olhos brilhantes. Esqueceu do prazer do beijo, do toque, do amasso, de que algumas coisas na vida valem a pena mesmo quando não são assiiim... uma Brastemp? Entram nessa categoria pizza amanhecida, viagem com os amigos e, sim, sexo.

Comprar a joia que sempre quis
O recorte com a foto da joia já está amarelado no seu criado-mudo. Você já nem se lembrava que sonhou com aquele anel que custava duas vezes o seu salário. Seu namorado número 9 também era duro, o número 10 dizia que joias eram cafonas e o número 11 não se sensibilizou. Bem, você já é uma garota crescida, bem-sucedida e a loja está reeditando seus modelos mais famosos. Entre e compre sem piscar os olhos!

Viajar com a amiga da adolescência

Ela estava lá quando você cortou o cabelo igualzinho ao da Malu Mader em Tititi; quando passava horas imitando a Madonna; estava no cinema quando você deu o primeiro beijo; e foi a primeira para quem ligou quando transou com o Juarez. Ela está nas fotos dos seus 15 anos, da festa do vestibular, do seu casamento e do dia em que você saiu da maternidade. Por essas e pelas centenas de vezes que vocês estiveram juntas, arrumem as malas e se divirtam longe de maridos, filhos, do problema da infiltração do banheiro e da apresentação do trabalho. Amizades precisam de dedicação e de momentos para ser relembrados. E nos fazem sentir como se tivéssemos 15 anos de novo.

Pular de paraquedas
Como isso pode ajudá-la? Sua vida vai passar diante de seus olhos à medida que o avião sobe e você se sente como se estivesse no juízo final. Vai lembrar das coisas boas, das ruins, de tudo que gostaria de ter feito diferente, das pessoas que gostaria de ter amado mais e daquele ex-namorado que você deveria ter mandado plantar banana. Você tem certeza de que vai morrer, mas depois da queda livre a 200 km/h vai querer mais, vai querer viver tanto, viver tudo que postergou até aqui — e o primeiro ato será ligar para aquele ex e mandar... bem, você sabe o que dizer, não é mesmo?

Anote mais estas
+ Quebrar a tradição do Natal em sua casa e viajar
+ Terminar um casamento perfeito aos olhos dos outros — mas que não lhe satisfaz mais
+ Dar uma palestra
+ Alugar um apartamento em Paris e passar seis meses
+ Trocar toda a decoração da casa
+ Reviver um amor da adolescência
+ Fazer pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário