Em tempos de crise, parece uma dica meio suicida. Então, espere que você tenha uma bela reserva para bancar qualquer que seja seu sonho. Abrir um café, tirar um ano sabático e viajar, trabalhar em casa... Você pode ter crescido ouvindo seu pai dizer que deveria prestar um concurso público e sossegar o pito no mesmo trabalho. Mas, de acordo com os gurus corporativos, fazer carreira em uma única empresa nem sempre é a melhor estratégia para valorizar seu passe. Se você tem uma boa formação e construiu uma base sólida nos primeiros anos de carreira, essa é a hora de mudar. Mas tenha um objetivo claro em mente. Pedir demissão porque cansou do chefe mal-humorado ou não gosta do café da lanchonete revela imaturidade.
Alugar uma casa de praia com os amigos
Escolha bem: O lugar — tem que ser a uma distância que você possa percorrer sozinha mesmo que saia tarde na sexta-feira. Os amigos — que seja gente que você conheça de longa data. Não dá certo se você tiver que espremer seu leite-de-soja dentro de uma geladeira entupida de cerveja. E vice-versa. Se você nunca morou em uma república, é a chance de se divertir horrores e aprender a abrir mão de suas vontades.
Ir da balada direto para o trabalho
Quando você tem 20 anos, tira essa de letra. Depois dos 30, é uma prova de que ainda é a mesma. Mais: de que mudar a rotina faz bem para o corpo — tudo bem, lá pelas 3 da tarde você estará dormindo em cima do computador — e para a alma. Seja esperta e não vá meter o pé na jaca na noite anterior àquela apresentação do projeto para a diretoria. (Aos 13 dias de completar 30, já nem pra balada eu vou, quanto mais isso! Haha!)
Fazer terapia
Ok, você pode ter sido amada pelos seus pais, ter colecionado amigos na escola e namorados na faculdade. Passou no vestibular, viaja todas as férias, tem um emprego bacana e... bem, se sua vida é assim tão perfeita, isso também pode ser um problema. E, aqui entre nós, de perto ninguém é assim tão normal.
Anote mais estas
+ Namorar um cara que seja mais novo que a sua carteira de identidade
+ Voltar para a casa dos pais "mesmo que seja por um mês" (Eu ainda nem saí da casa deles, hahahaha!)
+ Terminar um namoro de oito anos
+ Passar um final de semana em Nova York e levar um ano pagando as despesas
+ Voltar para a casa dos pais "mesmo que seja por um mês" (Eu ainda nem saí da casa deles, hahahaha!)
+ Terminar um namoro de oito anos
+ Passar um final de semana em Nova York e levar um ano pagando as despesas
Nenhum comentário:
Postar um comentário