Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

Um ano

Era uma madrugada de sábado, 19 de março.
Eu havia acabado de chegar da casa do meu namorado, já era mais de meia noite. Eram os 1ºs minutos do meu aniversário
Meus pais estavam na sala, e papai se adiantou em me dar os parabéns. Mamãe disse que que nasci às 08:30 da manhã, portanto não era meu níver ainda, rsrsrs.
Fui para meu 4º, dar uma olhada na internet...
Logo após papai recebeu uma ligação da nora, dizendo que soube que meu irmão sofreu um acidente de moto, e estava bem machucado, caído numa determinada rua.
Papai foi me avisar e resolvi ir com ele...
Numa das transversais que dava para o local do acidente, papai viu a ambulância e mudou o destino. Decidiu seguí-la, imaginando que Winter estivesse ali. Papai corria tanto, que pensei que fosse acontecer outro acidente.
Chegamos ao hospital, papai saiu rápido do carro. Parecia já prever algo.
Quando eu finalmente entrei, papai estava branco e os bombeiros conversando com ele. Um deles dizendo:"É ele sim." E o outro, dizendo que não... Eu fui me assustando. Winter não estava na ambulância.
Papai pegou uma foto da carteira, e o bombeiro afirmou que infelizmente era ele. Que não havia resistido.
Minhas pernas não seguraram o peso do meu corpo, eu ajoelhei e gritei. Não podia acreditar.
Recobrei rápido minhas forças e falei com papai para irmos lá, que não era ele, que o outro bombeiro havia dito que era outro. A esperança penetrou em meu coração. Embora estivesse com medo.
Papai perdeu toda a cor do rosto, sua garganta secou... Paramos para ele comprar uma água.
Até chegar ao local, o nosso coração foi apertado...
E quando chegamos, muita gente em volta... Mas só consegui ver meu pai indo até um corpo coberto por um saco preto no chão.
Papai levantou o saco... E saiu balançando a cabeça, não acreditando no que via...
Eu só consegui ver um pedacinho rosto. Na hora que tentei ver, quase pisei em seu sangue escorrido no asfalto. E me tiraram, não me deixaram vê-lo.
Mais uma vez, meu corpo não aguentou, eu caí sobre minhas pernas... Abracei papai... Vieram pessoas falar comigo... Mas não via nada na minha frente...
Era meu aniversário... Os 1ºs minutos do meu aniversário.
Que presente foi aquele??? Eu não queria acreditar.
Eu só pensava na minha mãe, ela não aguentaria...
Fui tentar ligar pro meu namorado quando vi papai destapando o plástico de novo... Aí sim, ele não suportou. Parece que teve que ver de novo para a ficha cair.
E ver meu pai ali, desmanchado, desmoronando, em lágrimas de um choro angustiado, por perder seu único menino.
Minha cunhada ligando e a gente falando que ele não resistiu. Tudo trágico demais...
Pensamos que ele tivesse pegado a moto de alguém e caído. Mas na verdade, ele foi atropelado.
Meu irmão...
Quando meu namorado chegou o pedi para me levar para casa, tinha que contar com muita calma pra mamãe... Deixei meu pai lá com os vários amigos e parentes que apareceram...
Quando cheguei em casa, vi as luzes da minha casa e da casa da minha avó, que é embaixo, todas acesas. Meu coração apertou. Ela já sabia. todos lá em casa já sabiam.
Ai que dor aquela... Ver minha mãezinha despencada daquele jeito.
Meu irmão era depende químico, viciado em crack...
Deu muito trabalho pra todos nós. Coisas inimagináveis, doloridas, pavorosas...
Mas nós o amávamos tanto. Fizemos tudooooooo por ele.
Um mês antes de Jesus resolver resgatar ele pra Si, ele estava recuperado, tinha se tratado, entre tantas outras vezes, mas dessa vez foi diferente.
Ele conseguiu emprego, estava compromissado, responsável, entregou-se a Jesus de uma forma linda.
Dizia que preferia morrer a voltar para as drogas. Dizia que nunca mais colocaria nada na boca...
Deus sabia que ele não seria forte, e que se o deixasse naquela vida, coisas muito ruins poderiam acontecer...
Ele recaiu no vício, e um mês depois, dia 19 de março, Jesus o levou para junto d'Ele.
Aquela madrugada foi terrível. Entrar no quartinho dele, sentir seu cheiro, ver suas coisinhas, ver o desespero de minha mãe, de minhas tias, primas... Vimos o dia clarear com uma névoa negra nos rondando.
Agora já faz um ano...
Um ano que meu mano lindo, tão amado, se foi.
Hoje fazemos aniversário... Eu 30 anos e meu querido irmão, 1 ano.
Sim, 1 ano na nova vida que Deus deu a Ele, através de Jesus Cristo.
E é isso que me conforta.
Choro de saudade...
Sabe, quando ele se foi, não estávamos nos falando direito. Quando ele se foi, tinha uns 2 dias que eu não via...
Eu fiquei brava de ele não ter resistido... Eu estava tentando ajudá-lo, mas ele me enganou... Mas o vício é uma doença... Ele estava mal, triste, deprimido e arrasado por ter voltado àquele lamaçal de vida.
Mas eu não tive sabedoria, falava o necessário apenas com ele...
E é isso que mais me mata, porque éramos tãooooooo amigos, e nos seus últimos dias, não lhe dei um abraço, um conselho, um beijão naquela bochecha linda... Não fiz nenhuma palhaçada para ele rir...
Nos amávamos tanto.
Eu ainda o amo. Para sempre o amarei. Ele sempre estará no meu coração.
E quando Jesus voltar, nós nos reencontraremos, e eu o abraçarei beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem forte.

Ele não pode ouvir, nem ler, mas...

"Feliz aniversário, mano lindo.
Que coisa, hein... Quem diria que você iria ganhar vida nova de Papai no mesmo dia que eu faço aniversário aqui???
Foi difícil pra mim até eu passar a entender dessa forma...
Pensando assim, é menos dolorido pra mim. E é verdade mesmo.
Bella te ama demais, demais...
Sinto muito sua falta, sinto muitas saudades...
Um beijo, meu amor..."

Dia estranho.................................. =/





Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Querida
    Feliz aniversário aos dois!
    Não existe lugar melhor para estar do que ao lado do nosso Senhor Jesus!
    Confesso que não contive as lágrimas ao ler essa linda homenagem que fez ao seu saudoso irmão!
    Deus lhe abençõe abundantemente.. estarei lá no céu para ver e acompanhar esse momento lindo que será o reencontro de dois irmãos que se amam incondicionalmente! E com certeza irei aplaudir e muuuuito!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada amada!!!
    Vai ser um momento lindo e emocionante.
    Não vejo a hora!
    Deus nos abençoe até lá!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Isa..estou com aperto no peito depois de ler essa linda mensagem!!!!
    Deus nunca vai abandonar vcs...Tenho uma admiração incrivel por vc , seu pai e sua mãe!!Deus sabe o que faz , Ele jamais queria que ele (Winter) ficasse aqui nesse mundo que o fazia sofrer!!Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta. Deus é perfeito em tudo e dou Glórias a Ele por isso.
      Mesmo com a dor da saudade, sei que foi o melhor, para ele e, tenho que ser sincera, todos nós.
      é triste reconhecer isso, mas só quem vive e luta contra um vício sabe como dói, machuca e sangra.
      Agora eu e minha família sentimos uma dor com paz... Antes era uma dor com desespero, medo, angústia e desesperança.
      Agora é paz. Porque Ele está em paz. Ele está com Cristo. Glória a Deus!
      Bjoooos!!!

      Excluir
  4. Bela, Deus faz coisas que parecem estranhas aos nossos olhos, as vezes não entendemos, não aceitamos...Mais com o passar do tempo, começamos a acreditar que o que Ele faz é SEMPRE o MELHOR... Nesse caso o MELHOR para o seu amado IRMÃO!HJ ele repousa nos braços do nosso AMADO PAIZINHO...E o maior conforto é saber que termos a grande oportunidade de nos encontrar novamente com as pessoas que tanto amamos nessa vida!
    Desejo a vc nessa data triste, porem LINDA que é seu ANIVERSÁRIO, que Deus possa sempre estar te confortando quando as lembranças vierem tocar a sua face...Estou sempre aqui quando precisar de um beijo, de um abraço... Beijos carinhosos! Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém miguinha.
      Obrigada pelas palavras.
      Bjooooooooooosssss.

      Excluir
  5. Nossa Bella, que linda mensagem!
    aqui ninguém entendeu nada, as minha lágrimas a cai, lembrei de como foi duro receber aquela msg pelo orkut , não acha justo com ele. mais Deus sabe de todas as coisas , sabia que o nosso lindinho só queria algo melhor , ele buscava isso bella.
    lembrei dele me falando do seu sucesso
    da suas conquistas !Tenho certeza flor que com o nosso pai ele está muito feliz, ele sabia o quanto era amado por todos !
    E naquele grande dia estaremos todos juntos!
    Face a face com o rei.
    "Amor a gente não se explica" ,te amo Winter, meu lindo amigo, amigo no qual eu tinha um zelo, um zelo todo especial!
    bellinha , meus parabéns.
    tudo de bom! Beeijos Alyne Sales

    ResponderExcluir
  6. Ele deixou um pedacinho dele aqui na terra e, que é uma bênção... E só este pedacinho faz com que todos percebam que seu irmão com certeza era uma pessoa maravilhosa. Jesus está muito feliz em tê-lo lá em cima. Sabe, Deus é ciumento e não gosta de ver nada tomando a atenção de seus filhos... Ele teve a Salvação, e por saber que talvez a vida de seu seria mais difícil aqui na terra o por Seu ciúme não querer que mal nenhum dominasse o Winter, Deus prefiriu levá-lo pra perto d'Ele, e poupar seu irmão de mais sofrimento... Seu irmão está melhor que nós agora, pode ter certeza... Feliz aniversário... que sua bida seja repleta de realizações...

    ResponderExcluir