Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Coisas pra fazer aos 50 anos

O tempo passa, o tempo voa, e quando percebemos lá se foi a época ideal para fazer algumas coisas importantes — e outras nem tanto — na vida.

Fazer uma viagem com sua filha ou filho 20 anos mais jovem 

Foi você quem escolheu a escola, o horário que eles podiam e com quem podiam ir às festas, ou se estavam liberados para dormir na casa do/a namorado/a. Eles cresceram, saíram de casa, vocês continuam ligados, mas aquela relação de dependência diminuiu — ainda bem, não é mesmo? Que tal uma inversão nos papéis? Deixe a cargo dela/e o roteiro, a decisão de ficar no hotel cinco estrelas ou em um com banheiro no corredor, de viajar de avião, de ônibus ou trem. Deixe que eles sintam a pressão, a responsabilidade e todo o amor que havia por trás de cada não ou sim que você disse enquanto eles cresciam. E aproveite cada minuto da juventude, da alegria e da vontade de viver que alguém 20 anos mais jovem tem, sem reclamar do calor ou do frio, de almoçar um sanduíche. Em duas semanas você rejuvenescerá duas décadas. E talvez perca uns 3 quilos (minha mãe perdeu!).

Continuar fazendo sexo
Levante o dedo se você no auge de sua vida sexual não se pergunta como será quando chegar à menopausa. O desejo vai desaparecer, vou ficar gorda, flácida, de bigode e suando como se estivesse em uma sauna?, você se pergunta. Segundo uma pesquisa da Unicamp com mulheres entre 45 e 60 anos, 68% mantêm atividade sexual e 88% delas têm prazer na relação, no chamado “efeito Vera Fischer” — que posou com toda aquela exuberância para a revista Playboy aos 49 anos. Então, depende mais de você, de um bom ginecologista e de um personal trainer. Mas, please, arranje uma depiladora melhor que a da Vera.

Dar uma festa de arromba para comemorar seus 50
Mesmo quando a festa era para você, era com seus pais ou seu marido que você decidia quanto e como gastar. Aos 50, querida, a coisa é com você. Permita-se, faça o que tem vontade, contrate a banda Roupa Nova — bem, não precisa abusar —, qualquer coisa, mas não economize com a única pessoa que você tem que agradar: você mesma.

Socorrer um amigo em dificuldades financeiras
Vamos acreditar que deu tudo certo e você tem casa, carro e otras cositas para chamar de suas. Nem todo mundo pode ter tido o mesmo destino, por falta de sorte, por falta de competência ou apenas porque o mundo todo resolveu entrar em crise. Se algum de seus amigos estiver encrencado, o que tem a ver com falta de dinheiro para pagar o aluguel ou o colégio das crianças — e não com o down grade do caviar Beluga para o foie gras —, ofereça ajuda e um empréstimo, se for necessário.

Ser o mentor de alguém
Você pode ser a presidente de uma múlti ou da sua casa — dona-de-casa é desmerecer o trabalhão que você tem para manter o “escritório” funcionando —, o importante é que você consiga identifi car talentos. Dentro da empresa, você pode escolher alguém para crescer com você. Na vida diária, pode ser a manicure, que adoraria fazer um curso de esteticista. Ajude, oriente, faça com que tenham vida mais produtiva. A realização dos outros pode ser um grande feito em sua vida.

Anote mais estas

+ Fazer o curso que você sempre quis mas nunca teve tempo
+ Trabalhar só meio período
+ Fazer um lifting
+ Correr uma maratona
+ Namorar um cara mais novo que o seu filho (A minha mãe não! Rum!)
+ Ir a um tour de três dias no deserto do Marrocos e dormir vendo as estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário