Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como parar de Fumar Rápido – Dicas



Esse é um assunto delicado, pois todos os vícios atrapalham a vida das pessoas, muito porque elas não conseguem se livrar deles. Um dos vícios mais recorrentes é o cigarro. As pessoas nem ao menos sabem por que fumam, os amigos e familiares tentam conversar e aconselham o fumante, mas parece que nada entra na cabeça da pessoa.

Os dados são tristes: estima-se que a cada ano no Brasil morram mais de duzentas mil pessoas com doenças causadas pelo fumo. Cada cigarro representa 11 minutos a menos de vida. Algumas dicas ajudam a parar de fumar e é delas que vamos falar.

Jogue no lixo os cinzeiros e isqueiros, lave sua roupa para que não tenha cheiro de cigarro, o importante é se livrar de qualquer lembrança do cigarro. Marque um dia para parar de fumar, pode ser na sua agenda, no calendário, em um papel qualquer que seja. Produza uma lista de metas e prazos, decida como irá substituir o cigarro, se o irá trocar por uma bala, por goles de água (muito aconselhável) ou simplesmente pela força de vontade. Quando chegar a data acertada para abandonar o cigarro, faça com que seja impossível encontrar uma bituca de cigarro sequer nas suas coisas.

Peça aos amigos fumantes para que não fumem próximo a você. Fique longe de outras drogas, incluindo o álcool. Distraia se. Se você mantiver-se ocupado com outras coisas não pensará em fumar. Saia com amigos não-fumantes e procure o apoio deles. Procure ajuda de um profissional. Se essas dicas estiverem difíceis para seguir, ele poderá receitar um substituto para a nicotina, como um inalador ou um adesivo. Se um dia você tiver uma recaída, perdoe-se porque errar é humano, não é o fim do mundo, comece outra vez, desde o início, o mais cedo possível.

Após aplicar tudo o que aprendeu aqui, invista em você parando de fumar, com o dinheiro que não estiver mais gastando com cigarro, compre coisas que te deixem feliz, faça um agrado ao seu ego, será uma boa recompensa. Desejamos boa sorte e que você consiga libertar-se deste mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário