Você e o seu namorado vivem um conto de fadas. Mas nem tudo é cor de rosa: ele carrega o temido pacote “ex-mulher e filhos” e você, claro, é obrigada a conviver com isso. Mas existem maneiras para sair dessa cilada e evitar problemas. “É com certeza uma situação muito complicada, porque você não é a mãe das crianças e, ao mesmo tempo, tem uma relação íntima com o pai delas”, diz a psicóloga Marcella Nóbrega.
Para viver em harmonia com o passado do seu namorado, evite ao máximo ter uma crise de ciúmes ou de competição com os filhos. “Isso não pode acontecer. A mulher que entra nessa joga para perder, pois qual pai escolheria a parceira no lugar dos filhos? É preciso entender que filho não ocupa lugar de namorada e vice-versa. Além do mais, ela é adulta e os filhos são crianças, dizem muitas coisas de forma inocente”, especifica Marcella.
Boas doses de paciência são indicadas para conquistar os pequenos. “Respeite o tempo das crianças, pois a conquista ocorre dessa forma. Procure se aproximar com paciência. E, se ela ultrapassar os limites ou faltar com o respeito, é necessário corrigi-la naquele momento. Depois, converse com o namorado sobre a conduta do filho dele.
É preciso ter consciência que os filhos vieram antes e, se ela não está disposta a se relacionar com alguém que não veio sozinho, é melhor partir para outra”, aconselha a especialista.
Se o problema é a ex, o assunto deve ser levado para o namorado. “Se a ex-mulher faz a linha abusada e vive se intrometendo na relação do casal deve haver uma conversa. Afinal a ex é dele, que precisa colocar limites”, diz a psicóloga, que dá uma dica poderosa: “Observe a relação dele com a ex. Se ela ainda gosta dele e existem brigas, podem haver problemas no futuro. Caso não exista nada disso, não existe motivos para as duas manterem uma boa relação”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário