Hoje às 5h da manhã, minha amiga de infância me ligou para informar o falecimento de sua mãe. A querida e amável, "dona Lena".
De um ano pra cá, pensar na vida e na morte, tornou rotina pra mim.
Há quase um ano perdi meu irmão.
E aí, quando a gente perde alguém tão próximo, a gente fica analisando, pensando e questionando a existência.
A Bília fala que do pó viemos e ao pó voltaremos.
A frase é clichê, mas é verdadeira: A morte é a única certeza que temos da vida.
Mas sabe, nós não fomos criados para a morte, e por isso nos é tão difícil aceitá-la e entendê-la.
Deus nos criou para a eternidade, com a intenção de vivermos em comunhão profunda com Ele.
Mas o homem, iniciado por Adão, desfez dos planos do Senhor. Preferiu o conhecimento do bem e do mal, à vida de satisfação plena que o Senhor lhe presenteou.
Mas em sua infinita misericórdia, Deus não desistiu da Sua criação, Ele enviou o Seu único Filho, imaculado e sem pecado, ao mudo.
Jesus se fez homem, e passou por todas as provações que nós, e Ele também se viu diante da morte. Ele teve medo, Ele falou com o Pai que se fosse possível, que passesse dele aquele cálice, mas que a Sua vontade fosse feita. E foi.
E Deus amou o mundo de tal maneira, que deu a vida do Seu Filho por toda a humanidade.
E as pessoas vivem suas vidas, procurando satisfazer seus desejos, suas vontades, dizem que conhecem a Deus, dão um "alô" pra Ele de vez em quando e... E nada mais.
E quando a morte um dia chegar?
Jesus deu a vida d'Ele por nós, e nós damos apenas um "alô" para Ele.
Ele morreu para nós tivéssemos através d'Ele, a vida eterna, a alegria eterna, a satisfação eterna. Mas pessoas só pensam no aqui e no agora, se esquecem do amanhã.
"Ao findar o labor desta vida, quando a morte a teu lad chegar,
Que destino há de ter a Tua alma, qual será no futuro o teu lar?"
As pessoas vivem como se nunca fossem morrer...
As pessoas se esquecem que há o depois... Mas aí o depois que o espera, depende só da gente.
Jesus está de braços abertos para nos receber, para fazer morada em nossa vida, para agir através dela e precisa da nossa ajuda para continuar a obra d'Ele aqui.
Mas quem quer?? A gente só quer receber, receber e receber as bençãos d'Ele.
Mas nem conhecê-Lo querem. Conhecer de ouvir falar não é conhecer! Ser cristão e se declarar servo de Jesus... Sem ter um relacionamento, sem conversar, sem saber os Seus planos para nossa vida?
Ele só quer fazer morada no Seu coração e ter comunhão com você. Mas nada. Para isso, Ele verteu gota a gota do Seu sangue puro.
Aqueles que tomarem essa simples decisão, experimentarão da vida eterna. Desfrutarão do Lar Celestial que nos foi preparado e nós cearemos todos com Ele, reveremos nossos entes queridos que partiram antes de nós...
Não é maravilhoso?!
O morrer para o crente (que crê) é lucro, pois na verdade a matéria morre, mas o Espírito, esse passa a viver verdadeiramente.Glória a esse Pai maravilhso!!!
Lena querida, um dia nos veremos na casa de Papai!