Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Na era das redes sociais, evite problemas no seu relacionamento


Que as relações amorosas mudaram nestes anos 2000 é fato. Mas um dos fatores de maior influência nessas mudanças é a tecnologia, especialmente na era das redes sociais.

Pesquisa recente da editora americana Harlequin revela que 72% das solteiras afirmam fazer posts no Facebook para chamar a atenção de uma pessoa específica e 67% preferem flertar via redes sociais do que pessoalmente, num bar, por exemplo.

Confira abaixo cinco questões problemáticas dos novos tempos.


1. Status do relacionamento

Se o relacionamento ainda não está digno deste nome, nada mais natural que o status de ambos permaneça como 'solteiro' no Facebook. Agora, se o que era um rolo virou namoro e só um dos dois assumiu sua nova posição há duas alternativas: ele é distraído ou não quer se expor. Na segunda opção, acenda o alerta vermelho.


2. Controlando acessos

Não basta vocês dois serem amigos nas redes sociais. É importante que ambos tenham acesso às mesmas informações que os melhores amigos do outro. Se ele seleciona a que tipo de conteúdo você pode ter acesso na timeline dele, fique atenta. No mínimo, isso pode ser falta de confiança. No máximo, hmmm... melhor vocês terem uma conversa franca.


3. O passado que persegue

"Paixão antiga sempre mexe com a gente", já dizia Tim Maia. Na era das redes sociais não é diferente. Mas se você anda firme num relacionamento - ou querendo que ele engrene - não dê muita corda para aquele namoradinho do colégio que te adicionou no Facebook e curte tudo o que você posta.

4. Oversharing (ou falando demais)

No calor do momento, é fácil dividir com o mundo aquela situação desagradável que, pensando friamente, nem era tão grave assim. Segure seus impulsos antes de expor ou desrespeitar o parceiro publicamente. Ligar para aquele amigo do peito pode ser uma solução à moda antiga, mas ainda é a mais eficiente para acalmar os ânimos e evitar desgastes desnecessários.



5. Na internet, nada se perde

A essa altura todo mundo já deveria ter aprendido que 'uma vez postado, uma vez guardado'. Mesmo que sejam deletados, tweets, posts e emails deixam um rastro e podem sempre ser usados contra nós. Poupe-se de futuros constrangimentos. Segundo a pesquisa, 69% das mulheres já enviaram fotos suas nuas via SMS ou email. Olha o perigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário