Elaborar um super festa requer tempo, dinheiro e muita dedicação. Nem sempre quem está prestes a subir ao altar dispõe destes três requisitos.
Devido ao grande número de noivos nesta situação foi surgindo o conceito de minicasamento.
Imagine uma recepção com todo o requinte de uma grande festa. É assim o minicasamento, porém para poucos convidados. Segundo a cerimonialista Emanuelle Missura este tipo de festa é para, no máximo, 100 convidados. "Fica uma festa mais intimista e super personalizada. Consegue-se cuidar mais de cada detalhe, tornando o casamento muito mais aconchegante e particular", afirma.
A recomendação da cerimonialista é que os noivos convidem apenas amigos próximos e familiares. "Os noivos podem incentivar os convidados a ficarem à vontade, como se estivessem em casa. Assim eles conseguem dar atenção para todos!", diz a cerimonialista. "E uma festa menor, o que não implica em ser menos caprichada e requintada!", completa.
Não é porque se trata de um minicasamento que a atenção com o serviço contratado deve ser menor. Emanuelle afirma que a vantagem de organizar um evento de pequeno porte é que a possibilidade de personalização de vários itens é muito maior. "Cada detalhe pode ser mais valorizado, tendo mais a cara do casal", garante. A escolha do local é essencial. Você pode optar por um restaurante, a própria casa do casal ou o salão de festas da própria igreja.
Emanuelle diz que o buffet é a peça-chave do evento: "Em qualquer casamento, seja ele pequeno ou grande, o cardápio deve se adequar ao perfil dos noivos e dos convidados. Sempre escolha um buffet de bom padrão e qualidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário